Um Plano de Radioproteção é necessário pela Vigilância Sanitária segundo a RDC 611 no Brasil para assegurar a segurança em instalações com equipamentos radiológicos, como raios-X. O plano abrange detalhes da instalação, equipamentos, procedimentos, treinamento, monitoramento de radiação e medidas de emergência, visando a conformidade legal e a proteção contra exposição à radiação.
O levantamento radiométrico analisa a exposição à radiação nos arredores da sala de exames, confrontando-a com os limites normativos. Esse laudo tem uma validade de 4 anos, desde que não haja alterações na sala, equipamento, carga de trabalho ou ambiente circundante. Ele é um pré-requisito para a concessão do alvará de serviços radiológicos.
Oferecemos um apoio abrangente e especializado no processo de emissão de alvarás de funcionamento de serviços de radiologia, que exigem a observância de uma série de requisitos e diversos documentos a serem redigidos.Nossa equipe dedicada está pronta para orientar e auxiliar em todos os requisitos necessários.